terça-feira, 17 de novembro de 2009

Propagandas inteligentes dirigidas ao público fumante

Os esforços e a criatividade não são mais novidade para o público fumante. São dezenas de novas estratégias de impacto que surgem a cada dia com um único objetivo: diminuir ao máximo o estímulo ao uso diário do cigarro e sua conseqüente dependência.
Embora seja um assunto bem retratado, o ato de criar propagandas e motivar campanhas de anti-fumo, são atitudes relevantes, uma vez que os dados catastróficos nos apontam uma preocupação que deve ser melhor direcionada.
A seguir, duas propagandas extraídas do site: lolcos.wordpress.com , onde a primeira retrata a fumaça como uma grande vilã, aponta de forma suave como o cigarro não é mais simbolicamente atrativo. Um “acompanhante” traiçoeiro, que age de maneira imperceptivelmente nociva, surtindo efeitos em logo prazo.

A segunda propaganda engloba valores hereditários, no qual é perceptível a forte influência em casa e o desejo de tornar-se semelhante, entendendo o contexto como “reflexo” do convívio diário com um membro de importante participação no crescimento de uma criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário